logo

Como diminuir o custo de manutenção de uma piscina?

A ideia de ter uma piscina em casa para poder dar aquele mergulho e se refrescar após chegar do trabalho ou fazer uma festa com amigos é tentadora, não é mesmo? Muita gente, na hora de comprar uma piscina, só pensa nisso e acaba se esquecendo de toda a manutenção necessária. Afinal, aproveitar os momentos de lazer e poder curtir uma tarde de sol com a família tem um custo.

Fica, então, a dúvida: como diminuir o custo de manutenção de uma piscina? Já que, manter a qualidade da água e a limpeza em dia é essencial para evitar gastos maiores e eliminar algas e microrganismos que possam provocar doenças.

No post de hoje, preparamos algumas dicas para que você possa garantir o bom funcionamento da sua piscina e, de quebra, economizar com a manutenção. Confira!

Faça a manutenção regularmente

O primeiro passo para diminuir o custo de manutenção de uma piscina é realizá-la periodicamente.

Fazendo a manutenção deforma regular, evita-se o acúmulo de algas e outros microrganismos nocivos, garantindo uma água sempre limpa e cristalina.

Dessa forma, você poupará tempo, evitará dores de cabeça e problemas que poderão representar um custo muito maior no futuro, com o uso de produtos corretivos para que a água volte às condições necessárias.

Não fuja da limpeza física

Realizar a manutenção manual da água é uma estratégia complementar para reduzir custos. É possível remover folhas, galhos e outros resíduos encontrados na água com o uso de uma peneira ou por meio da aspiração.

Se você não possui muito tempo para fazer esse tipo de manutenção, invista em uma lona para deixar a piscina coberta e diminuir a quantidade de sujeitas, ou em um sistema automatizado de cloração.

Vale lembrar que essa técnica pode diminuir o custo de manutenção de uma piscina, mas não substitui ou diminui a aplicação dos produtos químicos usados ou necessários na sanitização da água.

Saiba como utilizar os produtos

A utilização de produtos químicos no tratamento de uma piscina é essencial e uma etapa indispensável para manter a água cristalina, segura e pronta para uso.

A manipulação e a aplicação dos produtos químicos ainda causam muitas dúvidas em relação à quantidade e à periodicidade de utilização. Usando as doses corretas recomendadas por bons fabricantes, você também irá diminuir o custo de manutenção de uma piscina.

Portanto, escolha sempre bons produtos e esteja atento às recomendações de quantidade, sem se esquecer de considerar o tamanho da sua piscina.

Compre os produtos para manutenção em promoção

Os meses mais frios tendem a ser mais devagar para o setor, e essa é uma ótima maneira de diminuir o custo de manutenção de uma piscina.

Fora da alta da temporada, as lojas apostam nas promoções e oferecem condições de pagamento bastante facilitadas. Você ainda pode encontrar saldões de produtos, aumentando ainda mais a sua economia.

Esteja atento aos prazos de validade dos produtos, e, se possível, aproveite essa época para fazer compras com preços atrativos que irão trazer benefícios e economia durante o ano todo!

Invista em máquinas que irão gerar economia no longo prazo

Outra dica útil para diminuir o custo de manutenção de uma piscina e manter a sanitização da água é a utilização de um gerador de cloro EasyClor® Nautilus. Esse produto, que é instalado na casa de máquinas, oferece um excelente custo/benefício, já que produz o cloro de forma automatizada, a partir do sal, mantendo a sua piscina clorada na medida certa e de forma contínua, como deve ser. Além disso, o gerador automatiza a cloração, eliminando a necessidade da cloração manual, acabando com os riscos do transporte e os erros na dosagem.

É sempre bom lembar que um bom tratamento de uma piscina depende da perfeita união de duas etapas: os tratamentos físicos (filtração) e químicos (cloração), e o gerador de cloro atende à essas duas necessidades primordiais. Já que o gerador é ligado à motobomba do sistema filtrante e sempre que o filtro estiver "trabalhando", ele também estará.

Realizando o tratamento adequado aliado aos cuidados periódicos com a água, é possível diminuir o custo de manutenção de uma piscina, garantindo comodidade para aproveitar os momentos de lazer com muito bem-estar!

Você gostou das nossas sugestões de como diminuir o custo de manutenção de uma piscina? Tem alguma ideia para compartilhar com a gente? Comente e participe!

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram