logo

Móveis para área da piscina: como escolher?

O que você vai ler neste artigo:


Durante o verão é normal que você e sua família passem bastante tempo dentro da água ou em volta da piscina. Por isso, seja para mergulhar, ou só para relaxar e tomar um sol, é natural que você queira manter esse espaço o mais atraente possível.

É por essas e outras que uma boa escolha de móveis para piscina faz toda a diferença!

Os móveis podem atender a uma função específica ou simplesmente à parte estética. Por isso, nesse texto vamos ajudar a escolher os móveis perfeitos para a sua área, de acordo com o seu gosto. Vamos lá?

1. Escolha móveis para piscina com o material certo

O material escolhido para o mobiliário é muito importante. Mais do que apenas refletir suas preferências estéticas, ele vai definir quais cuidados você precisará tomar, como será a limpeza e qual aparência sua área terá.

Vamos analisar alguns dos materiais mais usados:

Madeira - Muitos gostam de criar combinações. Por exemplo: deck de madeira na piscina com móveis de madeira em volta. Essa harmonia deixa o ambiente mais atraente e interessante, com um clima mais rústico. Para manutenção, é bom que os móveis sejam limpos com pano úmido, evitando os danos da poeira.

Alumínio - Além da madeira, você pode usar alumínio. São leves e fáceis de carregar. O alumínio costuma ser escolhido por causa da facilidade de limpeza e por ter uma boa durabilidade e resistência. Além disso, combinam muito bem com móveis de outros materiais, como espreguiçadeiras com telas ou móveis em PVC.

Plástico - Móveis de plástico também são ótimos, principalmente por conta do custo-benefício. São econômicos e tão fáceis de limpar quanto o alumínio, evitando que você tenha muito trabalho.

Ferro - Os móveis de ferro duram gerações. Por isso, são mais caros. Mas, por outro lado, abrem muitos leques de oportunidades de design e acabamento, dando um toque único a cada móvel que irá resistir por décadas. Se você mora perto da praia, saiba que essa é uma das melhores opções contra os efeitos corrosivos da maresia.

Fora esses materiais, existem muitos outros, como no caso da fibra, que pode ser natural ou sintética, criando e abraçando múltiplas possibilidades e combinações.

Mas as coisas não se resumem a comprar os móveis e deixá-los parados para sempre na sua área (até porque são móveis). Então vamos ver alguns cuidados necessários para que seu mobiliário esteja sempre impecável:

2. Cuide bem dos seus móveis

No caso da madeira, você precisará ter cautela. Para que o material não fique com aquele aspecto apagado e acabado, recomenda-se que os móveis sejam lixados e impermeabilizados periodicamente, pintados ou envernizados com tintas ou vernizes resistentes à ação da água e do sol. Fazer isso de seis em seis meses é suficiente para que fiquem sempre bonitos, mantendo seu brilho e sofisticando o ambiente. Para evitar esforço desnecessário nesses casos, uma boa dica é ter móveis de madeira em locais cobertos, imunes às ações da chuva e do sol.

O alumínio, por outro lado, não sofre os efeitos do tempo como a madeira. Mas, se você deseja que ele fique sempre com aquele aspecto brilhoso, o ideal é que se use cera automotiva. Isso vai aumentar a durabilidade e deixar seus móveis de alumínio mais atraentes, ornando melhor com sua área de lazer.

Para os móveis de ferro, é necessário que tenham uma camada nova de esmalte protetor a cada ano, garantindo sua plena conservação. Se surgirem áreas oxidadas, devem ser lixadas e protegidas por um produto que impede a progressão da oxidação, e depois pintados com verniz ou tinta esmalte anti-oxidação.

Não é recomendado que os móveis de fibra fiquem expostos à chuva. Por ser poroso, o material absorve a água, causando efeitos de deterioração gradual. Um verniz de boa qualidade e resistente à ação da água e do sol é uma ótima opção para resolver esse problema, contribuindo para a durabilidade.

Mas, agora que você já sabe quais materiais usar e quais cuidados precisa tomar, está na hora de escolher os melhores móveis!

3. Saiba usar os móveis certos para decorar sua área

Existem alguns móveis específicos que contribuem para deixar sua área de lazer mais bonita para sua família. Vamos ver alguns:

Ombrelone - O ombrelone cobre sua área de maneira sofisticada, aceitando diversos modelos, e deixa o clima mais aconchegante. Além de ser muito bonito, protege seus móveis da ação da chuva e do sol e é perfeito para os momentos em que você e sua família preferem relaxar e descontrair na sombra.

Espreguiçadeiras - As clássicas espreguiçadeiras são ótimas para você e sua família tomarem um sol e dourarem a pele enquanto descansam. São muito funcionais e contribuem para tornar o ambiente agradável, oferecendo muitas opções de escolha para expressar seu gosto pessoal.

Tapetes e almofadas - Almofadas podem ser colocadas nas espreguiçadeiras ou podem ser distribuídas pela área. Recomendamos que sejam de tecido impermeável, para terem maior resistência e combinar mais com o ambiente da piscina. Já os tapetes são uma boa alternativa às espreguiçadeiras, combinando também com as almofadas. Porém, que sejam antiderrapantes para evitar imprevistos.

Levando essas recomendações em consideração, temos certeza de que sua piscina ficará ainda mais bonita e aconchegante! O que você achou dessas dicas?

Se você gostou, temos certeza de que vai gostar também de dicas para usar plantas na decoração externa. Preparamos um artigo especial com 5 dicas! Clique aqui para ler!
[widget id="media_image-10"]

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram