logo

Por que apostar na venda cruzada é bom para a sua loja de piscinas?

Qual proprietário de loja de piscinas nunca pensou em maneiras de aumentar sua rentabilidade sem ter que investir mais? Uma solução para gerar esse resultado é a venda cruzada, ou cross-selling. Essa técnica aumenta o seu ticket médio por venda ao oferecer outros itens que agreguem valor ao produto principal.

Com a venda cruzada, ambos os lados saem ganhando: você, por conseguir aumentar seu volume de vendas e reduzir o estoque, e o cliente, por encontrar novos produtos, que atendam suas necessidades, além de aproveitar uma condição de compra especial.

No post de hoje, mostraremos o porquê apostar na venda cruzada é bom para a sua loja de piscinas. Confira!

Por que apostar na venda cruzada é bom para a sua loja de piscinas?

Venda cruzada: como funciona?

A venda cruzada é a prática de oferecer aos clientes produtos complementares aos itens que já foram ou estão sendo adquiridos. Ou seja, essa técnica estimula o consumidor a concluir a sua compra e a levar produtos que a complementem.

Para atingir os melhores resultados para a sua loja de piscinas com a venda cruzada, certifique-se de que a informação chegará até o seu cliente. Invista em divulgação, oriente seu time de vendas para que ele ofereça o combo e repense a forma de expor seus produtos, garantindo que fiquem visíveis e de fácil acesso a todos que entrarem na sua loja.

Benefícios da venda cruzada

Aumento do giro de estoque

A lógica é simples: quanto maior o giro dos produtos, melhor o fluxo de caixa e a lucratividade de sua loja de piscinas. A venda cruzada permite que mais produtos sejam vendidos e que o estoque não fique parado. Lembre-se: produto que não circula é dinheiro que não entra!

Mantém o fluxo de caixa em dia

Em momentos de instabilidade, é comum procurar por ações que ajudem a melhorar o fluxo de caixa dos negócios. Ao criar ações de venda cruzada e vender mais para seus clientes, você injetará mais receita melhorando a saúde financeira de sua loja de piscinas.

Aumento do ticket médio

Um estudo realizado pela Marketing Metrics demonstrou que uma empresa possui probabilidade muito maior de vender para os clientes atuais (60 a 70%) do que prospectando um novo cliente (5 a 20%). Por isso é que a venda cruzada possui tanto potencial de retorno.

Ao oferecer um produto complementar ao que o seu cliente já levaria, você está o ajudando ou antecipando uma necessidade que ele teria no futuro. Assim, realizar a venda fica mais fácil, e você consegue aumentar o valor da compra de seu cliente atual.

Destaque diante da concorrência

Com a venda cruzada, seus clientes vão centralizar as compras em seu estabelecimento, ou seja, não vão precisar buscar outras lojas para adquirir tudo o que precisam.

Assim, você cria um diferencial e a sua loja de piscinas irá de destacar das demais.

Fidelizar clientes

Normalmente, o cliente não busca um produto específico: na realidade, ele espera resolver um problema ou satisfazer uma necessidade. Aproveite o conceito da venda cruzada na sua loja de piscinas e ofereça itens que atendam às demandas de seus clientes.

Se você vende produtos químicos, aproveite para oferecer ferramentas, como peneiras e escovas, por exemplo.

Para alcançar os melhores resultados para a sua loja de piscinas com a venda cruzada, pense no seu mix de produtos e em quais itens combinam entre si para que possam ser vendidos de forma vantajosa, tanto para você quanto para o seu cliente.

Para isso, é fundamental conhecer o perfil de seus clientes e seus hábitos de consumo para guiar as vendas e orientar seu estoque com precisão.

Mas, atenção: a venda cruzada não deve ser a única forma possível de o cliente adquirir determinados produtos. Condicionar a compra de um item que ele deseja a outro que não quer é uma prática proibida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Com o uso estratégico da venda cruzada, sua loja de piscinas atingirá um bom mercado em potencial, entretanto, é preciso estar sempre atento para mantê-la atualizada e alinhada às necessidades de seus clientes e com as novidades e inovações do mercado. Avalie de modo constante os produtos oferecidos em sua loja para gerar mais negócios e aumentar seu potencial de atrair novos clientes e fidelizá-los.

E então, pronto para apostar na venda cruzada de produtos em sua loja de piscinas? Agora, aproveite para conhecer as inovadoras soluções da Nautilus que podem ser oferecidas como cross-selling. Se você ficou com alguma dúvida, entre em contato, deixe seu comentário e até a próxima. 

[widget id="media_image-13"]

biblioteca

Últimos posts

guia
Assine nossa Newsletter

Posts mais lidos

orcamento

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nautilus © Todos os direitos reservados.
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram